Alunos do PPGCC/UFSC são contemplados com bolsa e participam da São Paulo School of Advanced Science on Learning from Data (SPSAS) na USP

01/08/2019 10:41

A SPSAS é um importante evento realizado no Brasil para atualização de conhecimento na área de Data Science (DS). Sua programação é bastante ampla, sendo composta de cursos avançados e palestras abordando, de forma aprofundada, conceitos, tecnologias e aplicações em DS durante 2 semanas. Seu público alvo são pesquisadores, estudantes de pós-graduação e pós doutorandos.

Muitos estudantes de pós-graduação de todo o mundo, interessados no evento, tiveram a oportunidade de submeter projetos de pesquisa em desenvolvimento, relacionados a DS, visando a participação em um processo seletivo para obtenção de uma bolsa para viabilizar sua ida à SPSAS. Uma grande quantidade de candidatos de diversos países participou desta seleção. Dentre os aprovados, tivemos a satisfação de contar com 3 estudantes de doutorado do PPGCC/UFSC nas áreas de Banco de Dados e Engenharia de Software: Angelo Augusto Frozza, Geomar André Schreiner e Nathália da Cruz Alves. A foto abaixo mostra nossos estudantes já participando do evento, que ocorre de 29/7 à 9/8 de 2019.

 

 

Parabéns ao Angelo, Geomar e Nathália pela conquista da bolsa e participação nesse importante evento. Eles terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante a SPSAS. Maiores informações sobre a SPSAS podem ser encontradas em:

SPSAS – Learning from Data