Validação de Disciplinas

Antes de fazer a solicitação, verifique as regras sobre validação de disciplinas dispostas no Regimento (Art. 20) e no Regulamento (Art. 14) do PPGCC.

Para efetivar o pedido, o estudante deverá entregar um requerimento contendo:

  • Identificação
    Título: “REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS”
    ALUNO:
    CURSO: (mestrado ou doutorado)
    ORIENTADOR:
  • Dados do requerimento
    Exemplo:
    Eu, fulano de tal, venho requerer:
    1) Validação dos créditos obtidos nas disciplinas listadas a seguir, realizadas “no curso de mestrado em Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul” ou “no *PPGCC/UFSC”.
    2) Dispensa de cursar a disciplina obrigatória “Teoria da Computação” por considerar que seja equivalente à disciplina “XXXXX”.
  • Dados da(s) disciplina(s) que pretende validar: código/nome e nota obtida
  • Local e Data
  • Assinatura do estudante e do professor orientador (com identificação – nome ou carimbo)
  • *Documento comprobatório
    (Histórico escolar e/ou documento que contenha todos os dados da disciplina cursada: ementa, bibliografia, professor, n.º de créditos, nota, etc)

* Caso a disciplina tenha sido cursada no PPGCC/UFSC, pode citar apenas a sigla e não é necessário entregar documento comprobatório.