Requerimentos

REQUERIMENTOS

ATENÇÃO! Antes de fazer a solicitação, leia a regra correspondente no Regimento & no Regulamento do PPGCC.

Icone-Formulario AUXÍLIO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO
Formulário PROPG & PPGCC
Icone-Formulario AUXÍLIO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO
Formulário PPGCC

Regras: http://ppgcc.posgrad.ufsc.br/13866-2/

Icone-Formulario AGENDAMENTO DE DEFESAS & EXAMES
Formulário para Agendamento de Defesa, EQD, EQM e SAD

Icone-Formulario PRÉ-RESERVA – SEMANA ACADÊMICA
Pré-reserva de horários para EQM e SAD

Regras: http://ppgcc.posgrad.ufsc.br/regras-agendamento-de-defesas-e-exames/

Icone-Formulario ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
Modelo de Requerimento de Matrícula em Estágio de Docência 
Icone-Formulario ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
Modelo de Relatório de Estágio de Docência

 

 

 

Icone-Formulario PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Formulário de Autorização

A ser preenchido pelo Orientador

Icone-Formulario PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Formulário de Solicitação

A ser preenchido pelo Aluno

 

 

Icone-Formulario COORIENTAÇÃO
Solicitação de Coorientação

A ser preenchido pelo Orientador

Icone-Formulario OUTRAS SOLICITAÇÕES
Solicitações Diversas

Requerimentos em geral

SUBSTITUIÇÃO DE ORIENTADOR

Icone-Formulario Modelo de Requerimento a ser feito pelo Orientador

em caso afastamento, declinação de orientação e etc.

Icone-Formulario Modelo de Requerimento a ser feito pelo Discente

em caso de incompatibilidades, por ex.

 
 
 
 
 
 

  • A solicitação pode ser feita pelo discente ou pelo atual orientador, conforme o caso.
  • Necessário entregar requerimento (assinado) contendo:
    – anuência dos 3 envolvidos (discente, orientador atual e futuro orientador);
    – informação se haverá (ou não) alteração de linha de pesquisa e/ou tema do projeto.
    Em caso de:
    – Alteração de tema: anexar novo plano de trabalho.
    – Continuidade do tema: conter concordância do atual orientador.

VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA EXTERNA AO PPGCC

Antes de fazer a solicitação, verifique as regras sobre validação de disciplinas dispostas no Regimento (Art. 20) e no Regulamento (Art. 14) do PPGCC.

Para efetivar o pedido, o estudante deverá entregar um requerimento contendo:

  • Identificação
    Título: “REQUERIMENTO DE VALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS”
    ALUNO:
    CURSO: (mestrado ou doutorado)
    ORIENTADOR:
  • Dados do requerimento
    Exemplo:
    Eu, fulano de tal, venho requerer:
    1) Validação das disciplinas listadas a seguir, realizadas no curso de mestrado em Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    2) Dispensa de cursar a disciplina obrigatória “Teoria da Computação” por considerar que seja equivalente à disciplina “XXXXX”.
  • Dados da(s) disciplina(s) que pretende validar: código/nome, créditos, nota obtida.
  • Local e Data
  • Assinatura do estudante e do professor orientador (com identificação – nome ou carimbo)
  • Documento comprobatório
    (Histórico escolar e/ou documento que contenha todos os dados da disciplina cursada: ementa, bibliografia, professor, n.º de créditos, nota, etc)