Disciplina Isolada

MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA
REGRAS
  • Poderão ser concedidas vagas em disciplinas (a critério do professor) a interessados que tenham ou não concluído a graduação.
  • O interessado pode (e deve) ASSISTIR À PRIMEIRA AULA (mesmo que ainda não esteja matriculado).
  • A matrícula é feita via formulário on line. Não é necessário comparecer à secretaria, tampouco entregar documentação (exceto candidatos estrangeiros).
  • Os formulários estarão disponíveis somente no período de matrícula (ver Menu: Secretaria – Calendário Acadêmico).
  • Estrangeiros só poderão cursar disciplinas isoladas se possuírem visto permanente ou se forem alunos de uma Universidade que possua Convênio com a UFSC.
  • Alunos regulares de curso de Pós-Graduação da UFSC que pretendem cursar disciplinas do PPGCC deverão fazer a matrícula na secretaria do curso onde estudam.
  • Validação: as disciplinas cursadas poderão ser validadas caso o interessado venha a ingressar como aluno regular. Mais informações sobre validação, poderão ser consultadas no menu: Secretaria – Requerimentos.
FORMULÁRIO DE MATRÍCULA
ATENÇÃO:
– Os dados, nos dois formulários, devem ser preenchidos sem abreviações.
– O nome informado no formulário 1 deve ser exatamente igual ao nome informado no formulário 2.
– Os formulários estarão disponíveis somente no período de matrícula (ver calendário acadêmico).
– Cada candidato deverá realizar somente uma inscrição. Havendo mais de uma, será considerada aquela de data/horário mais recente.
– Caso já tenha cursado disciplina isolada no PPGCC, precisará preencher somente o Formulário 2.
– Preencha o formulário e aguarde o retorno da secretaria.
Formulário 1 – Cadastro de Dados Pessoais
– Escolher o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), nível: MESTRADO*.
– Salvar o comprovante de preenchimento para anexar no formulário 2.
*As disciplinas cursadas são válidas tanto para o curso de mestrado quanto de doutorado, pois o currículo é unificado.
Formulário 2 – Escolha da Disciplina

Período de matrícula encerrado. Verifique a página “Calendário Acadêmico”.