Coordenadoria

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA E DIDÁTICA
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

A coordenação administrativa é exercida por um coordenador e um subcoordenador, eleitos para um mandato de 2 anos, permitida a recondução.

Mandato 05/11/2017 a 05/11/2019
José Luís Almada Güntzel
Coordenador
Vania Bogorny
Subcoordenadora
COORDENADORIA DIDÁTICA

A coordenação didática cabe aos seguintes órgãos colegiados: Pleno e Delegado.

  • CALENDÁRIO DE REUNIÕES: Para consultar a data das  reuniões acesse a página “Agenda PPGCC”. As reuniões do Colegiado Pleno são agendadas por demanda e a do Colegiado Colegiado acontecem mensalmente.
  • COMPOSIÇÃO /MEMBROS
COLEGIADO PLENO

1 Chefe do Departamento: Elder Rizzon Santos
2 Coordenador: José Luís Almada Güntzel (presidente)
3 Subcoordenadora: Vania Bogorny (vice-presidente)
4 – Todos os docentes permanentes do PPGCC.
5 – Representantes Discentes (mandato até 14/05/2019):
TITULARES                                                   SUPLENTES
Lucas May Petry                                           Douglas Marcelino Beppler Martins
Luiz Henrique de Lorenzi Cancellier           Vinicius Marino Calvo Torres de Freitas
Marcio Monteiro                                            Fernanda Oliveira Gomes
Alexis Armin Huf                                           Eliza Helena Areias Gomes
Hugo Vaz Sampaio                                        Thiago Ângelo Gelaim
Lucas Pandolfo Perin                                    Rick Lopes de Souza


COLEGIADO DELEGADO

1 Coordenador: José Luís Almada Güntzel (presidente)
2 Subcoordenadora: Vania Bogorny (vice-presidente)
3 – Ex-Coordenadora: Carina Friedrich Dorneles (mandato até 14/05/2019):
Ex-Subcoordenador: Ronaldo dos Santos Mello (suplente)
4 – Representantes Docentes (mandato até 14/05/2020):
TITULARES                                               SUPLENTES
Márcio Bastos Castro                               Patricia Della Méa Plentz
Frank Augusto Siqueira                           Roberto Willrich
Mauro Roisenberg                                    Ricardo Azambuja Silveira
Carla Merkle Westphall                           Patrícia Vilain
5 – Representantes Discentes (mandato até 14/05/2019):
TITULARES                                               SUPLENTES
Luiz Henrique de Lorenzi Cancellier       Vinicius Marino Calvo Torres de Freitas
Lucas Pandolfo Perin                                 Rick Lopes de Souza

COMISSÕES PERMANENTES

As comissões permanentes auxiliam as coordenações didática e administrativas.

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Compete à comissão de seleção elaborar editais e realizar a seleção de candidatos aos cursos de mestrado, doutorado e estágio pós-doutoral.
Membros:
– Roberto Willrich (presidente)
– Vania Bogorny
– Ronaldo dos Santos Mello


COMISSÃO DE DEFESAS

Compete à comissão de defesas analisar as solicitações de defesas e definir as bancas examinadoras de exame de qualificação de doutorado e trabalho de conclusão de mestrado e doutorado.

Membros:
– Ricardo Azambuja Silveira (presidente)
– Antônio Augusto Medeiros Fröhlich
– Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim


COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO E DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Compete à comissão de produção científica (CPC) avaliar a produção científica dos docentes e discentes e solicitações de credenciamento e recredenciamento de docentes.

Membros:
– Márcio Bastos Castro (presidente)
– Mauro Roisenberg
– Carina Friedrich Dorneles


COMISSÃO DE BOLSAS

Membros:
– José Luís Almada Güntzel (presidente)
– Carla Merkle Westphall
– Ronaldo dos Santos Mello
– Luiz Henrique de Lorenzi Cancellier (aluno de mestrado)
– Lucas Pandolfo Perin (aluno de doutorado)


COMISSÃO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Membros:
Vania Bogorny (presidente)
Frank Augusto Siqueira
Jean Everson Martina