PREMIAÇÃO – SBAC/PAD

07/11/2017 16:58

Equipe do LaPeSD/INE Conquista 2º Lugar na 12ª Maratona de Programação Paralela

A equipe LaPeSD/INE participou da 12a Maratona de Programação Paralela do International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD 2017). No total, 7 equipes foram inscritas e a equipe formada pelos alunos Alyson Pereira (PPGCC), Emmanuel Podestá Jr (IC/CCO) e Bruno Marques (IC/CCO) recebeu o prêmio de segundo lugar na classificação geral. O responsável pela equipe foi o Prof. Márcio Castro (PPGCC).

Cada equipe é composta por três estudantes e um treinador. Eles têm aproximadamente 5 horas para resolver até 9 problemas. Para a Competição Local, as equipes podem trazer qualquer tipo de material impresso (e.g. livos, manuais, anotações, artigos). O julgamento é rigoroso. No começo da competição, os times recebem a descrição dos problemas e sua solução sequencial (serial). As resoluções não só devem ter as respostas iguais, mas também apresentar desempenho (speedup) em suas versões paralelas (ou distribuídas), medidas de acordo com critérios definidos pelo comitê da competição atual.