Inscrições – Prêmio CAPES de Tese 2017

14/06/2017 11:03

A Coordenadoria do PPGCC informa que estão abertas, até 21/06/2017,  as inscrições para a pré-seleção de teses do PPGCC para concorrerem ao “Prêmio CAPES de Tese 2017”, que reconhecerá as melhores teses defendidas em 2016. O resultado final será divulgado pela CAPES em setembro.

CRITÉRIOS CAPES:
1) Para concorrerem ao prêmio as teses devem, obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:
I – estar disponível na Plataforma Sucupira da CAPES;
II – ter sido defendida em 2016;
III – ter sido defendida no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação.
2) Satisfeitos os critérios de elegibilidade, a comissão local selecionará a tese usando os seguintes critérios: a originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação, e valor agregado pelo sistema Educacional ao candidato.

ETAPAS:
Os programas de pós-graduação deverão receber as inscrições dos candidatos locais e nomear uma comissão de avaliação para selecionar a tese que irá representar o Programa na etapa nacional. Concluído esse processo, o coordenador do Programa inscreverá a tese no sistema CAPES até 30 de junho de 2017.

O edital completo encontra-se disponível no link:

PRÉ-SELEÇÃO PPGCC:

Para a etapa local, as inscrições das teses devem ser feitas até o dia 21/junho/2017, observadas as seguintes citadas abaixo, e o resultado da seleção será divulgado no dia 27/junho/2017:
1 – enviar e-mail para ppgcc@contato.ufsc.br, com o assunto: “Inscrição Prêmio CAPES de Tese 2017”
2 – No corpo do e-mail o candidato deverá:
a) Escrever um texto justificando sua inscrição com base nos critérios de originalidade e na relevância científica, tecnológica e de inovação;
b) Listar as publicações oriundas de seu trabalho de doutorado (copiar de seu CV Lattes, com autores, título e detalhes da publicação), indicando a classificação QUALIS no período 2013-2016.
3 – É imprescindível que o CV Lattes do candidato esteja atualizado com todas as publicações  oriundas de seu trabalho de doutorado.
4 – Quando da divulgação do resultado, o candidato selecionado deverá fornecer imediatamente os seguintes documentos para a inscrição na etapa nacional:
(i) exemplar completo da tese selecionada;
(ii) declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
(iii) autobiografia do autor (mini-currículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço); e
(iv) exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação (versões PDF e impressas), ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.